futuro

 

GABINETES DE TRABALHO PARA PROFESSORES TEMPO INTEGRAL (TI)

O curso conta com gabinetes de trabalho para os professores TI, TP e NDE poderem ter condições de desenvolverem trabalhos em condições de silêncio e comodidade.

Tais gabinetes estão localizados no Prédio Principal da Faam, especificamente no 1º andar, com dimensões de 60,0 m².Os gabinetes de atendimento dispõem de quatro ambientes com espaço físico de 10,0 m², sendo um destinado para o atendimento do NDE e outro destinado aos professores em regime de trabalho em TI e TP e um quinto espaço de 20,0 m² que serve como sala de espera em boas condições com relação ao mobiliário, acústica, iluminação, ventilação e limpeza.

Os gabinetes contam com os seguintes recursos:

  • 4 cabines;
  • 4 computadores com aceso à internet;
  • 1 impressora interligada a rede;
  • Todos os gabinetes são equipados com mesas cadeiras e utensílios de escritório.

A sala destinada para a coordenação do curso está localizada no mesmo prédio, porém no andar térreo, com dimensões de 60,0 m² dividida em 4 gabinetes com 8 m².

ESPAÇO DE TRABALHO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO E SERVIÇOS ACADÊMICOS

A sala destinada para a coordenação do curso está localizada no prédio principal da FAAM, no andar térreo, com dimensões de 54,56m² dividida em salas destinadas as coordenações dos cursos da FAAM. Cada espaço de coordenação tem em média 10.91 m², equipadas com mesas, computadores e mobiliário de escritório bem como impressora em rede.

Este espaço comporta ainda um auxiliar de coordenação que tem a função de assistir os coordenadores em tarefas de agendamento de visitas, organização de material dentre outras atividades.

A sala em questão atende de forma excelente as questões de conservação uma vez que todo o material disponibilizado está em perfeitas condições de uso, a sala proporciona uma boa acústica para o perfeito desenvolvimento da comunicação interna.

Visando o bem estar de todos os que trabalham no local a sala é limpa todos os dias por uma equipe exclusiva, o acesso até a sala é facilitado por rampas de acesso.

Percebe-se ainda que a sala da coordenação apresenta boa capacidade de ventilação e que proporciona um ambiente cômodo e agradável.

 SALA DOS PROFESSORES

A sala dos professores encontra-se no prédio principal da Faam, no 1º andar, onde estão disponibilizados excelentes recursos para atender o público portador de necessidade especial, como por exemplo, rampas de acesso, banheiros adequados e elevadores.

A sala dos professores tem dimensão de 29,28 m² e conta com computadores com acesso à internet e os principais softwares de produtividade do pacote Office. Os seguintes recursos de apoio podem ser encontrados na Sala dos Professores:

3 Computadores completos;

1 Impressora;

1 TV 42 Polegadas;

1 Mesa c/ 2 gavetas;

1 Mesas grandes c/ capacidade p/ 8 lugares;

1 cadeira Longarina c/ 3 lugares;

1 Quadros de Aviso;

1 Bebedouro;

12 Cadeiras Fixas;

1 Mesa p/ café;

5 Armários de aço c/ 12 portas (escaninho);

2 Armários de aço c/ 16 portas (escaninhos);

1 Roteador Wireless

A sala dos professores disponibiliza adequada proporção do número de máquinas e recursos de informática, disponibilizando conexão com internet wireless e cabeada.

A sala dos professores foi projetada para atender de forma excelente as condições de limpeza e ventilação. A sala demonstra excelente iluminação, acústica que proporcionam boa comodidade para os docentes e visitantes. 

A sala de professores possui estrutura adequada à recepção dos docentes, bem como recursos necessários para preparação de aulas e demais atividades.

SALAS DE AULA

A Faculdade possui, atualmente, 28 salas. As salas de aula possuem uma dimensão de 54,56 m². O Curso utiliza atualmente cinco salas de aula e o laboratório de informática.

As salas de aulas comportam confortavelmente 50 alunos, com carteiras novas e adequadas ao bom desempenho das funções estudantis, além de oferecer excelente ventilação, iluminação e acústica, tornando o ambiente agradável e confortável.

O acesso às salas é facilitado por rampas de acesso e elevadores destinados ao público portador de necessidades especiais.

ACESSO DOS ALUNOS A EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

A FAAM disponibiliza recursos de informática aos seus discentes em laboratórios, na biblioteca e em terminais de autoatendimento. Os recursos de hardware e software são implementados de acordo com as necessidades de cada curso.

O acesso dos alunos aos laboratórios também ocorre fora dos horários de aulas, com acompanhamento de monitores (alunos). Além dos diferentes softwares, disponibilizam-se também acesso à Internet através de wireless onde basta o aluno informar seu número de matrícula e senha que são fornecidos no ato da matrícula.

Atualmente a Faculdade conta com 02 laboratórios com velocidade de link de 20 megas distribuído para todo o complexo, totalizando 60 máquinas.

Os laboratórios são regidos por resoluções próprias e contam com planos de atualizações periódicas, técnicos especializados, monitores de apoio.

A FAAM mantém 06 cursos em funcionamento com 750 alunos matriculados, o que gera a proporção de um computador para 12,5 alunos.

Os laboratórios acomodam de forma excelente até 60 alunos distribuídos em 2 alunos por microcomputador, a comodidade é proporcionada por um ambiente climatizado, limpo, bem iluminado e com recursos novos e bem conservados.

O acesso aos laboratórios é facilitado por rampas de acessos e elevadores específicos e adequados para pessoas com necessidades especiais.